Conheça os Procedimentos
Além dos tratamentos envolvendo Cirurgia Plástica Infantil, você pode encontrar aqui outras possibilidades de tratamentos para as Mamães.
Rejuvenescimento Facial, Contorno Corporal Pós Gestação, dentre outras especialidades da Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.

Tratando além da estética,
a autoestima!
A Cirurgia Plástica na Infância e na Adolescência se diferencia da Cirurgia Plástica para adultos por uma série de variáveis psicológicas e físicas.
Os procedimentos de reconstrução que podem ser feitos ainda na primeira infância possuem um nível de delicadeza física que exige a especialização para lidar com esse tipo de paciente.
Diferente do perfil que busca correções estéticas por sofrer bullying na infância e adolescência, pois nessas situações o cuidado no acompanhamento psicológico é tão importante quanto as precauções relacionadas aos fatores físicos.
Entender o ciclo de crescimento de cada região do corpo é um dos ítens importantes do checklist ao optar por uma cirurgia plástica ainda na infância. Na otoplastia, por exemplo, recomenda-se o uso de moldes de silicone nos primeiros dias de vida ou a cirurgia após o ciclo de crescimento da cartilagem da orelha, geralmente entre 7 e 10 anos de idade.
Além do exemplo citado, existem outras cirurgias que geralmente são feitas ainda na infância ou adolescência, a lista abaixo resume um pouco de cada procedimento.

Pele
Cicatriz Hipertrófica e Quelóide
A Cicatriz Hipertrófica e a Quelóide são diferentes. Conhecer a diferença entre elas é importante para um tratamento mais eficaz.
Cicatriz Retraída
A Cicatriz Retraída apresenta-se afundada e repuxa os tecidos. Em alguns casos, pode até restringir movimentos.
Queimaduras
Existem três graus de profundidade de uma queimadura: 1º, 2º e 3º grau. Conforme o grau avança, maior é o dano.
Hemangioma
O Hemangioma é um tumor benigno apresentado logo na infância. Geralmente acomete meninas e crianças que nasceram com baixo peso, prematuras e de pele branca.
Nevo Gigante
O Nevo Gigante é um tumor benigno formado por células melanocíticas (pigmentadas), é presente no nascimento. É conhecido popularmente como pinta ou sinal.

Olhos
Ptose Congênita
A Ptose Congênita é caracterizada pela pálpebra caída, podendo ser de um olho ou de ambos. A condição pode afetar uma ou ambas as pálpebras.
Ptose Senil
A Ptose Palpebral Senil ocorre em pessoas com mais de 60 anos. É causada por fatores como envelhecimento que tornam a pele excessiva e o músculo mais fracos.
Xantelasma
O Xantelasma é a junção de gordura e colesterol (coloração branco-amarelada) que ocorre logo abaixo da superfície da pele, geralmente ao redor dos olhos.
Ocidentalização dos Olhos Puxados
A Ocidentalização é a técnica para tratar os olhos com ausência de dobras nas pálpebras, sendo comum em pessoas com características orientais.
Entrópio
O Entrópio é caracterizado pela pálpebra virando para dentro dos olhos, o que pode causar danos ao Globo ocular.
Ectrópio
O Ectrópio é caracterizado pela pálpebra virada para fora, o que deixa a superfície interna sempre exposta e impossibilita que as lágrimas se espalhem sobre o Globo ocular, causando irritação.

Orelhas
Orelhas em Abano
As orelhas em abano são caracterizadas pela desproporção das mesmas em relação à face. Quando causam efeitos psicológicos na criança é uma ótima indicação de se operar.
Lop Ear - ponta da orelha dobrada
A Orelha Contraída – Lop Ear é caracterizada pela ponta da orelha caída ou dobrada.
Cisto Condral
O cisto condral é um cisto formado na cartilagem da orelha, tem um crescimento lento e geralmente assintomático. Incomoda principalmente o aspecto estético da lesão.
Alargador
O Alargador de orelha é uma modificação corporal que consiste em aumentar a perfuração dos lóbulos das orelhas. Para corrigir as deformidades causadas pelo dispositivo, pode-se realizar a lobuloplastia.
Orelha Bífida
A orelha bífida é o rasgo do lóbulo causado por brincos muito pesados, traumas ou até mesmo eczemas por uso de brincos (dermatite de contato).

Nariz
Desvio Lateral do Nariz - Desvio de Septo
O Desvio de Septo pode causar desconforto funcional por prejudicar a respiração e estético por conta da estrutura que, quando deveria ser reta, é torta. Nesse caso, é recomendada a Rinosseptoplastia.
Dorso Nasal
O Dorso Nasal é a estrutura composta pelos ossos e cartilagens nasais, e em alguns casos, a região pode ter certa saliência ou ser um pouco afundada.
Ponta Nasal (Ponta Bulbosa/Ponta Caída/Columela Pendente/Asa Retraída)
As deformidades de ponta nasal, podem causar incômodo funcional ou mesmo estético, principalmente na vista de perfil.

Boca/Queixo
Papada
A harmonização facial engloba, também, as áreas do queixo e pescoço. Se tratando disso, a aparição da papada – famoso queixo duplo – pode causar certo desconforto.
Sorriso Gengival
O sorriso gengival é caracterizado pela exposição exagerada da gengiva ao sorrir.
Lábio caído, sorriso envelhecido
Ao longo do tempo os lábios vão ficando alongados e finos, exposição ao sol e ao cigarro podem agravar o quadro. Cirurgia e preenchedores, podem ajudar a melhorar esse quadro.
Paralisia Facial (Sorriso Torto)
A paralisia facial pode ocorrer por diversos fatores e alguns, ainda desconhecidos. Entre os efeitos gerados pelo trauma, está o sorriso torto, que pode ser corrigido através do Botox.

Corpo
Mamas
Para diferentes problemas nas mamas, existem diferentes procedimentos indicados, entre eles: Mamoplastia Redutora, Mamoplastia de Aumento e a Mastopexia.
Abdômen
A Abdominoplastia é indicada para pacientes que passaram por gestação ou perda de peso maciça e não conseguem eliminar a flacidez abdominal através de dietas ou exercícios físicos.
Conheça a Clínica
Com infraestrutura moderna, aconchegante e em excelente localização, a Clínica da Dra. Patricia Hiraki foi projetada pensando em sua privacidade, conforto e bem-estar.
Responsabilidade e Transparência
O cuidado na comunicação é primordial na Cirurgia Plástica Infantil. O conhecimento técnico e o diálogo aberto com a criança e seus cuidadores faz-se presente desde a primeira consulta.
Dra. Patricia Hiraki
Desde a Especialização em Cirurgia Plástica, são anos de dedicação em estudos e muita prática envolvendo Cirurgia Plástica Estética, Reparadora e Principalmente o Tratamento Infantil com atendimento nos principais Hospitais de São Paulo.