Conheça os Procedimentos

Além dos tratamentos envolvendo Cirurgia Plástica Infantil, você pode encontrar aqui outras possibilidades de tratamentos para as Mamães.

Rejuvenescimento Facial, Contorno Corporal Pós Gestação, dentre outras especialidades da Cirurgia Plástica Estética e Reparadora.

Tratando além da estética,
a autoestima!

A Cirurgia Plástica na Infância e na Adolescência se diferencia da Cirurgia Plástica para adultos por uma série de variáveis psicológicas e físicas.

Os procedimentos de reconstrução que podem ser feitos ainda na primeira infância possuem um nível de delicadeza física que exige a especialização para lidar com esse tipo de paciente.

Diferente do perfil que busca correções estéticas por sofrer bullying na infância e adolescência, pois nessas situações o cuidado no acompanhamento psicológico é tão importante quanto as precauções relacionadas aos fatores físicos.

Entender o ciclo de crescimento de cada região do corpo é um dos ítens importantes do checklist ao optar por uma cirurgia plástica ainda na infância. Na otoplastia, por exemplo, recomenda-se o uso de moldes de silicone nos primeiros dias de vida ou a cirurgia após o ciclo de crescimento da cartilagem da orelha, geralmente entre 7 e 10 anos de idade.

Além do exemplo citado, existem outras cirurgias que geralmente são feitas ainda na infância ou adolescência, a lista abaixo resume um pouco de cada procedimento.

Pele

Cicatriz Hipertrófica e Quelóide

A Cicatriz Hipertrófica e a Quelóide são diferentes. Conhecer a diferença entre elas é importante para um tratamento mais eficaz.

 

Saiba Mais Sobre Cicatriz e Quelóide
Cicatriz Retraída

A Cicatriz Retraída apresenta-se afundada e repuxa os tecidos. Em alguns casos, pode até restringir movimentos.

 

Saiba Mais Sobre Cicatriz Retraída
Queimaduras

Existem três graus de profundidade de uma queimadura: 1º, 2º e 3º grau. Conforme o grau avança, maior é o dano.

 

Saiba Mais Sobre Queimaduras
Hemangioma

O Hemangioma é um tumor benigno apresentado logo na infância. Geralmente acomete meninas e crianças que nasceram com baixo peso, prematuras e de pele branca.

 

Saiba Mais Sobre Hemangioma
Nevo Gigante

O Nevo Gigante é um tumor benigno formado por células melanocíticas (pigmentadas), é presente no nascimento. É conhecido popularmente como pinta ou sinal.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento de Nevo Gigante

Olhos

Ptose Congênita

A Ptose Congênita é caracterizada pela pálpebra caída, podendo ser de um olho ou de ambos. A condição pode afetar uma ou ambas as pálpebras.

 

Saiba Mais Sobre Ptose Congênita
Ptose Senil

A Ptose Palpebral Senil ocorre em pessoas com mais de 60 anos. É causada por fatores como envelhecimento que tornam a pele excessiva e o músculo mais fracos.

 

Saiba Mais Sobre Ptose Senil
Xantelasma

O Xantelasma é a junção de gordura e colesterol (coloração branco-amarelada) que ocorre logo abaixo da superfície da pele, geralmente ao redor dos olhos.

 

Saiba Mais Sobre Xantelasma
Ocidentalização dos Olhos Puxados

A Ocidentalização é a técnica para tratar os olhos com ausência de dobras nas pálpebras, sendo comum em pessoas com características orientais.

 

Informe-se Sobre a técnica de Ocidentalização
Entrópio

O Entrópio é caracterizado pela pálpebra virando para dentro dos olhos, o que pode causar danos ao Globo ocular.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento de Entrópio
Ectrópio

O Ectrópio é caracterizado pela pálpebra virada para fora, o que deixa a superfície interna sempre exposta e impossibilita que as lágrimas se espalhem sobre o Globo ocular, causando irritação.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento de Ectrópio

Orelhas

Orelhas em Abano

As orelhas em abano são caracterizadas pela desproporção das mesmas em relação à face. Quando causam efeitos psicológicos na criança é uma ótima indicação de se operar.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento de Orelha em Abano
Lop Ear - ponta da orelha dobrada

A Orelha Contraída – Lop Ear é caracterizada pela ponta da orelha caída ou dobrada.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento de Ponta da Orelha Dobrada
Cisto Condral

O cisto condral é um cisto formado na cartilagem da orelha, tem um crescimento lento e geralmente assintomático. Incomoda principalmente o aspecto estético da lesão.

 

Saiba Mais Sobre Cisto Condral
Alargador

O Alargador de orelha é uma modificação corporal que consiste em aumentar a perfuração dos lóbulos das orelhas. Para corrigir as deformidades causadas pelo dispositivo, pode-se realizar a lobuloplastia.

 

Saiba Mais Sobre a Cirurgia de Correção de Alargador
Orelha Bífida

A orelha bífida é o rasgo do lóbulo causado por brincos muito pesados, traumas ou até mesmo eczemas por uso de brincos (dermatite de contato).

 

Informe-se Sobre o Tratamento de Orelha Bífida

Nariz

Desvio Lateral do Nariz - Desvio de Septo

O Desvio de Septo pode causar desconforto funcional por prejudicar a respiração e estético por conta da estrutura que, quando deveria ser reta, é torta. Nesse caso, é recomendada a Rinosseptoplastia.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento para Desvio de Septo
Dorso Nasal

O Dorso Nasal é a estrutura composta pelos ossos e cartilagens nasais, e em alguns casos, a região pode ter certa saliência ou ser um pouco afundada.

 

Saiba Mais Sobre as Cirurgias para o Dorso Nasal
Ponta Nasal (Ponta Bulbosa/Ponta Caída/Columela Pendente/Asa Retraída)

As deformidades de ponta nasal, podem causar incômodo funcional ou mesmo estético, principalmente na vista de perfil.  

 

Saiba Mais Sobre Tratamento para Ponta Nasal

Boca/Queixo

Papada

A harmonização facial engloba, também, as áreas do queixo e pescoço. Se tratando disso, a aparição da papada – famoso queixo duplo – pode causar certo desconforto. 

 

Saiba Mais Sobre Tratamento para Papada
Sorriso Gengival

O sorriso gengival é caracterizado pela exposição exagerada da gengiva ao sorrir.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento para Sorriso Gengival
Lábio caído, sorriso envelhecido

Ao longo do tempo os lábios vão ficando alongados e finos, exposição ao sol e ao cigarro podem agravar o quadro. Cirurgia e preenchedores, podem ajudar a melhorar esse quadro.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento para Rejuvenescimento do Sorriso
Paralisia Facial (Sorriso Torto)

A paralisia facial pode ocorrer por diversos fatores e alguns, ainda desconhecidos. Entre os efeitos gerados pelo trauma, está o sorriso torto, que pode ser corrigido através do Botox.

 

Saiba Mais Sobre Tratamento pós Paralisia Facial

Corpo

Mamas

Para diferentes problemas nas mamas, existem diferentes procedimentos indicados, entre eles: Mamoplastia Redutora, Mamoplastia de Aumento e a Mastopexia.

 

Saiba Mais Sobre os Procedimentos para Mamas
Abdômen

A Abdominoplastia é indicada para pacientes que passaram por gestação ou perda de peso maciça e não conseguem eliminar a flacidez abdominal através de dietas ou exercícios físicos.

 

Saiba Mais Sobre Abdominoplastia

Conheça a Clínica

Com infraestrutura moderna, aconchegante e em excelente localização, a Clínica da Dra. Patricia Hiraki foi projetada pensando em sua privacidade, conforto e bem-estar.

Responsabilidade e Transparência

O cuidado na comunicação é primordial na Cirurgia Plástica Infantil. O conhecimento técnico e o diálogo aberto com a criança e seus cuidadores faz-se presente desde a primeira consulta.

Dra. Patricia Hiraki

Desde a Especialização em Cirurgia Plástica, são anos de dedicação em estudos e muita prática envolvendo Cirurgia Plástica Estética, Reparadora e Principalmente o Tratamento Infantil com atendimento nos principais Hospitais de São Paulo.

email

Envie-nos uma mensagem pelo formulário de contato 😉

9 + 9 =